Os nascidos de Deus

Posted in

Paulo diz: “aquele que está em Cristo, nova criatura é”. A verdade é que, quando a pessoa tem um encontro com Deus, tornando-se uma nova criatura, ela passa ater uma visão, um entendimento, um pensamento e um coração totalmente novos e uma visão distinta da desse mundo.
Não é que ela vá ser uma pessoa religiosa, fanática. Na verdade, o mundo dela passará a ser outro. Este será o mundo de Deus, da fé, espiritual e da eternidade. Tudo será novo para ela.

Quando a pessoa tem um encontro com o Senhor Jesus, ela passa a ser uma nova criatura. Você se lembra quando Jesus disse: “Se alguém te ferir numa face, dá-lhe a outra…”. Agora eu
pergunto a você: Quem é capaz de dar a outra face se não for uma nova criatura? Ninguém.

A pessoa torna-se incapaz de dar a outra face, incapaz de perdoar, de fazer o bem a quem lhe fez o mal. Por quê? Porque a natureza humana é contrária à de Deus, e a natureza de Deus é diferente da humana que é egoísta, egocêntrica, ou não é?

O homem natural agarra-se às coisas deste mundo: ao dinheiro, ao poder e ao sucesso. Não importa quem esteja à sua frente, ele vai passar por cima. Por quê? Porque é a natureza dele, e você sabe, pois conhece isso. Quantos estão vivendo um verdadeiro inferno por causa de brigas, ou partilha de bens, não é verdade? Às vezes, pai com os filhos, marido e mulher. Essa é a natureza humana das pessoas. Todos nascem assim. Mas para que a pessoa tenha a natureza divina e eterna, ela tem que nascer de novo, porque a natureza egoísta a faz dar entrada no inferno, perder a alma e, conseqüentemente, perder a salvação.

Tudo passa, tudo cessa, tudo acaba. Porém a pessoa que se faz nova, que nasce de Deus, que tem a natureza d’Ele, é eterna como o Senhor. É sobre isso que estamos falando, ao invés de direcionar a sua fé, a sua visão e a sua vida para as coisas materiais, você deve focalizá-las para o lado espiritual, pois este é eterno e jamais acaba. Para entrar na vida eterna, você tem que ser uma nova criatura, para superar as ganâncias e o egoísmo da natureza humana que só leva à destruição.


Jesus ensina: “Deus é Espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.” ( João 4.24).

Para você estar em espírito e em verdade, dee ser despojado de egoísmo, de ressentimentos, de mágoas e outros sentimentos negativos. Isso é difícil É, para quem não renasceu, mas para quem nasce de novo, é fácil, é simples.

Em João 4.39-42, as Palavras dizem:

“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”

Muitos têm estado conosco porque foram abençoados, tiveram a vida financeira modificada, os problemas de saúde sanados e no campo sentimental, também, receberam bênçãos. Eles vieram à Igreja, fizeram correntes e através da fé foram curados e libertos. Essas pessoas acreditam que tiveram uma experiência com Deus, porque foram abençoadas de forma física. Porém, isso não tem nada a ver com a experiência com o Senhor Jesus.

Diversas pessoas têm acreditado no Deus que nós temos anunciado, entretanto, ainda não tiveram uma experiência pessoal com Ele. Queremos, na verdade, é que vocês não se iludam com os milagres acontecidos por causa das nossas orações, mas tomem a atitude de ir ao encontro do Senhor Jesus; como aconteceu com os samaritanos, conforme diz o texto: “Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus…” (João 4.40).

Eles vieram ter com Ele, do que é que vocês precisam? Ir em busca do Senhor. Porque foi exatamente isso que aconteceu, eles foram a Jesus e pediram que permanecesse com eles. Creram n’Ele por causa da Sua Palavra. “e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”

O que você tem que fazer para ter esse encontro com Jesus? Qual deve ser a sua atitude?Você tem que ser santo, puro, sem pecado? Não, porque os homens que foram ter com Jesus eram pecadores. O que faz a diferença, o que torna possível esse encontro pessoal com o Senhor Jesus é o seu coração desejá-Lo ardentemente. Você tem que desejá-Lo de todo o coração. Não tem que vir à Igreja apenas para buscar os benefícios, mas, sim, para desejá-Lo ardentemente.

A diferença entre os que têm um encontro com o Senhor Jesus e os que não têm, mesmo estando na Igreja, é a seguinte: muitos estão buscando apenas pão e peixe, a cura, a bênção econômica, soluções para seus problema; mas alguns poucos, mesmo com problemas, estão querendo conhecer Jesus. É aí que está a diferença! São a estes poucos que o Espírito Santo vem e apresenta o Senhor Jesus. Nós informamos vocês sobre Jesus; mas somente o Espírito Santo é que nos conduz até o Filho de Deus, só podendo fazê-lo se a pessoa manifestar em seu coração um profundo desejo em conhecê-Lo. Deus sabe o que seu coração deseja, pois Ele visita cada um de nós. Há pessoas que manifestam no coração um desejo de serem abençoadas, mas existem outras que dizem “ó meu Deus, o que eu mais desejo na vida é Te conhecer, porque tenho ouvido falar de Ti, mas eu quero Te conhecer”. Quando você deseja conhecê-Lo, o Espírito Santo mostra-O para você e sua vida se transforma da água para o vinho, pois muda completamente. As pessoas vêem essa transformação e chamam-no fanático sem entender o que se passou com você, apenas saberão que deixou de ser uma pessoa triste para se tornar um alguém alegre.

Os problemas continuam; porém, agora tudo é diferente: enquanto a pessoa não renasce, os problemas ficam sobre ela; mas quando ela nasce de novo, fica sobre os seus problemas, pois sabe como administrá-los porque não está mais sujeita aos caprichos da carne e aos da natureza humana, uma vez que tem a natureza divina.

Quem determina o novo nascimento é a pessoa quando diz: “eu quero Te conhecer, Jesus, de todo o meu coração”, mas se no fundo não houver esse desejo, nada irá acontecer.
Muitas pessoas conhecem o filho de Maria, porém o nascido do Senhor, conhece o Filho de Deus.
Deus abençoe todos abundantemente.

Bispo Macedo