Senhor, mas não ditador

Posted in

Ditador era o título de um magistrado da Roma antiga apontado pelo senado romano para governar o estado em tempo de emergências. No sentido moderno, refere-se a um governante absolutista ou autocrático que assume solitariamente o poder sobre o Estado. Fonte Wikipédia
 Embora seja Deus soberano e criador de todas as coisas, a partir do momento que Ele criou o ser humano o fez com o livre arbítrio, ou seja, poder de escolha. Ele jamais irá se sobrepor a vontade humana; Deus não é um ditador, e vemos isso em vários versículos na bíblia, vejamos alguns exemplos:
 “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Is 1:19),
 “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome sua cruz e siga-me” (Lc9:23),
“Quem tem sede venha a mim e beba.”  (Ap 21:6)
Isso mostra que a vontade humana é soberana, e Deus a respeita. Porém, cada um é responsável pelas escolhas que faz e colherá os frutos destas escolhas, sejam eles bons ou maus, e Ele não tem nada a ver com isso, porque cada semente dará o fruto correspondente a sua espécie.
Se a pessoa deseja mudar de vida e sobre tudo alcançar a salvação, ela deve pagar o preço, que é se sacrificar a cada dia, renunciando as suas vontades, seus desejos e abandonando a vida errada, para  assim possuir o maior bem que o ser humano pode alcançar.
Quantas pessoas se alegram quando conquistam um bem material? Mas não existe alegria maior que a certeza da salvação a qual está disponível para todos, mas somente os que querem estarão dispostos a pagar o  seu preço.
Alfredo Paulo